Telefone
11 4240-5525
Whatsapp
11 95348-1000

EDUCAÇÃO INFANTIL

A nossa proposta pedagógica tem como eixos norteadores o brincar e as interações sociais. As situações didáticas levam em consideração o trabalho com diferentes linguagens, usando materiais específicos, respeitando tempos e características de cada faixa etária. Os conhecimentos sobre a cultura brasileira e japonesa estão presentes em nossa prática.

Entendemos que o espaço da escola é uma comunidade do conhecimento, em que mente e sensibilidade são compartilhadas. É um lugar para aprender em conjunto sobre o mundo real, e sobre os mundos possíveis da imaginação e é isso que vamos oferecer às crianças, um espaço com muitas possibilidades de exploração, investigação e aprendizagens significativas.

Para muitas famílias e crianças esse será o primeiro contato com o espaço escolar e, portanto, uma marca na vida de cada um. Pela primeira vez algumas mães vão se separar dos filhos por algumas horas ou por dias inteiros, pela primeira vez algumas crianças vão estabelecer relações sociais com profissionais especialistas em Educação Infantil.

Para outras famílias, essa já é uma experiência conhecida, mas, não deixa de ser um momento cheio de ansiedade e curiosidade. É um momento de “familiarização” para as crianças, para as famílias e para a escola também, por isso, tratamos de pensar no acolhimento que acalma e oferece segurança.

VOCÊ SABIA?

80% do cérebro é formado nos 3 primeiros anos de vida...

São nos primeiros meses de vida que o bebê começa a desenvolver a linguagem, cognição e aprender a se relacionar com as pessoas que estão à sua volta e como ele vai lidar com todas essas informações e novidades depende muito do quanto ele é estimulado.
É de extrema importância aproveitar essas oportunidades desde bem cedo para favorecer o desenvolvimento e a formação do bebê para a vida. O desenvolvimento das habilidades humanas de amar, pensar, comunicar, criar, sentir compaixão e controlar as próprias ações depende também do ambiente ao qual estamos expostos.